1º Reunião Bolsistas Universitários 2015

Post 291 of 351
1º Reunião Bolsistas Universitários 2015

Aconteceu na última quinta-feira (5) no polo Rocinha, a primeira reunião de bolsistas universitários de 2015. A equipe do Reação buscou reforçar aos alunos a importância e as regras do programa, ouvindo também de forma dinâmica a opinião de cada um deles.

Reconhecendo o mérito dos alunos de terem conquistado a bolsa na universidade, Fátima Jundi, coordenadora do Reação Educação, Cecília Canto, coordenadora do Reação Bolsa de Estudos, e Luiza, assistente de coordenação, ressaltaram a responsabilidade que os estudantes têm em mãos e os critérios que devem ser levados a sério para se manterem no programa.

Para reforçar conceitos importantes como iniciativa, reconhecimento e contrapartida, o encontro promoveu também uma dinâmica de grupo. Ao entender melhor o significado de cada uma dessas palavras e sua interligação, os alunos puderam compreender o tripé para o sucesso no programa e na vida.

“O Reação agregou valores a minha vida como o Reconhecimento e a Humildade. Hoje eu reconheço a importância da faculdade: é através dela que eu vou ter uma formação. Eu sei quem eu sou hoje, sei o que eu quero da minha vida e aonde eu quero chegar. O Reação foi muito importante para mim nisso” – disse Thiago Ewerlin, atleta do Reação há 9 anos e estudante de Educação Física.

O Programa Reação Bolsa de Estudos beneficia atualmente 23 crianças e adolescentes com ajuda de padrinhos voluntários e 19 atletas do Instituto através de parceria com a Universidade Estácio.

MENU