7 motivos para se tornar um doador do Instituto Reação

7 motivos para se tornar um doador do Instituto Reação

Segundo o dicionário, doar significa “transferir gratuitamente a outrem, de forma legal, bem, quantia, imóvel, vantagens etc, que constituíam objeto de sua propriedade ou patrimônio”. Mas na prática, essa ação vai muito além disso.

Ao se tornar um doador do Instituto Reação, por exemplo, você contribui para crianças e jovens, através do esporte e da educação, terem a oportunidade de futuro melhor. Mas não é somente elas que se beneficiam! Segundo o estudo publicado no jornal científico Psychosomatic Medicine: Journal of Biobehavioral Medicine, ao fazer o bem para alguém, você também estará fazendo bem para a sua saúde mental e emocional.

Quer outros motivos para ser tornar um de nossos doadores? Então continue neste post e descubra!

O que é o Instituto Reação

O Instituto Reação é uma organização não governamental que, desde 2003, atende crianças e adolescentes de comunidades no Rio de Janeiro e em Cuiabá. No Rio, são oito polos (Rocinha; Cidade de Deus-Taquara; Pequena Cruzada; Tubiacanga; Cidade de Deus-Iniciação; Parque Olímpico; Solar Meninos de Luz, o recém inaugurado Rocha Miranda) e Cuiabá.

Atualmente com mais de 1.600 alunos, o maior objetivo do Instituto é promover o desenvolvimento humano e a inclusão social desses jovens utilizando ferramentas como a educação e o esporte, mais especificamente o judô.

Nosso manifesto, ajuda a conscientizar os alunos de que o maior adversário que eles devem enfrentar diariamente, não está na frente deles no tatame, mas sim fora dele, nas desigualdades presentes no nosso país.

Motivos para doar para o Instituto Reação

Se a missão do Instituto Reação tem o mesmo propósito que o seu, já é um belo motivo para se tornar um dos nossos doadores. Mas se quiser mais incentivos, olhe só!

  1. São mais de 10 mil crianças e jovens que tiveram suas vidas mudadas ao longo dos nossos 16 anos de história, e tudo através do judô, oficinas de educação, cultura e valores.
  2. Um de nossos maiores orgulhos é termos formado a Rafaela Silva, única judoca campeã olímpica, mundial, militar e pan-americana. No Instituto Reação desde a faixa branca, ela tornou-se referência de sucesso e superação para os nossos alunos.
  3. Nosso trabalho é reconhecido nacionalmente por sua transparência e padrões de gestão. A prova disso é que já conquistamos por dois anos seguidos o prêmio do Instituto Doar e da Rede Filantropia como as 100 melhores ONGs do Brasil em transparência e gestão. No ano passado, fomos eleitos também a melhor ONG na categoria esporte.
  4. Ainda em 2018, foram 668 medalhas conquistadas por nossos atletas em competições dentro e fora do país, divulgando ainda mais o nome do Instituto Reação pelo mundo.
  5. Nossas ações e resultados são transparentes e estão disponíveis a todos. Para isso, basta acessar nosso relatório anual no nosso site, ou clicar aqui.
  6. Através do nosso programa Bolsa de Estudos, nós tivemos 56 alunos ingressando no ensino fundamental e médio, 30 alunos no ensino superior, 30 alunos fazendo curso de inglês e 13 escolas parceiras do Reação. O programa Bolsa de Estudos do Instituto Reação tem como objetivo promover educação de qualidade com o ingresso dos nossos alunos em escolas e universidades particulares.
  7. Para ser um doador do Instituto Reação você não precisa, necessariamente, dispor de valores em dinheiro. Suas milhas ou seu tempo também são extremamente valiosos para nós. Para saber todas as formas que pode contribuir, acesse https://institutoreacao.org.br/campanhas/.Viu quantos motivos existem para se tornar um doador do Instituto Reação? Então venha reagir com a gente! Acesse https://doacao.institutoreacao.org.br/ e comece hoje mesmo!


Skip to content