Adriele Ribeiro

“Adriele apresenta uma postura tímida e contida, características que contrastam com sua enorme força de vontade e excepcional desempenho intelectual. Ao longo do ano foi extremamente agradável perceber como a aluna está focada no processo de aprendizagem e demonstra profunda satisfação ao construir novos conhecimentos. Dentre suas muitas qualidades devemos destacar a generosidade com a qual ajuda todos os colegas, não fazendo qualquer tipo de distinção.”

Vitor Mann: Diretor adjunto e coordenador do Ensino Fundamental ll – Escola ORT

Adriele da Penha Ribeiro já era aluna do Instituto Reação quando, em 2015, teve sua vida impactada ao receber uma bolsa de estudos na Escola Mater por seu bom desempenho, tanto no judô quanto nas oficinas pedagógicas.
Estudante notável, Adriele sonhava em ser médica enquanto estudava violino na Escola de Música da Rocinha e inglês em um projeto social “da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa (SBCI), curso esse finalizado em 2022.” da Escola Americana. Em 2016, se inscreveu no programa Bolsa Carioca, “e mais uma vez obteve sucesso, sendo matriculada na escola ORT.” sendo a seguir transferida para a Escola ORT e com isso inaugurando uma nova parceria para o Reação Bolsas de Estudo.
Adriele superou todos os obstáculos da nova adaptação e integrou-se perfeitamente tendo se destacado por seus resultados e qualidades humanas. Em 2018, foi selecionada para participar de um projeto de intercâmbio escolar no Panamá com alunos de outras unidades ORT, uma experiência internacional super positiva.

No Reação não foi diferente. Nunca deixou de estar presente nas oficinas, no tatame, nas aulas de reforço, nos eventos e nos corredores. Para o exame de faixas, os alunos escrevem sobre os valores vivenciados durante o ano. As redações de Adriele, com frequência, foram escolhidas como as melhores em conteúdo e forma.

Em 2020, passou no vestibular de medicina “, através do ENEM,” para a Universidade Unigranrio com bolsa de 100% “pelo programa PROUNI”. “Atualmente, em 2023, está cursando o 7º período, fazendo estágio e decidindo sua futura especialização médica.” Até sua formatura prevista para 2026, faz cursos e estágios, participa de congressos e se prepara para sua futura especialização médica. “Infelizmente, não consegue participar dos treinos atualmente, devido sua rotina puxada. Porém, está sempre em contato com os colegas, professores e senseis do Reação.”
Sempre que possível, participa dos treinos de jiu-jitsu que sendo noturnos consegue frequentar.
Quando Adriele fala de sua trajetória, demonstra não ter dúvidas que o esporte lhe ensinou valores fundamentais para a vida e a ajudou a conquistar o que mais precisava: oportunidades.
“No programa Bolsas de Estudo,” Dentro e fora do tatame, Adriele sempre foi exemplar, evoluindo e reagindo como multiplicadora dos nossos três pilares: construir, conquistar e compartilhar.

Skip to content