Histórias de Sucesso: Allison Cavalcante

“Apesar do Reação ser uma escola de judô, também é uma escola de educação, e o que eu mais gosto são as oficinas. Além disso, o Instituto estimulou em mim o hábito da leitura, de conhecer coisas novas, desde pequeno.”

Allison chegou ao Instituto Reação há 14 anos trazido pela mãe, que queria incluir alguma atividade física na rotina do filho. Morador da Rocinha desde que nasceu, ele viu de perto a transformação do Instituto e já faz parte da sua história.

Aos 18 anos, já é faixa marrom em Judô, apesar de não treinar mais com tanta frequência. Sua dedicação foi além dos tatames e se estendeu para as oficinas pedagógicas, eventos e atividades extras oferecidas no Polo Rocinha, que despertaram nele a paixão por escrever.

Sua participação assídua no Instituto também lhe rendeu uma bolsa de estudo em uma escola particular e em um curso de inglês. Curioso e sempre em busca de novos desafios, Allison criou em 2017, junto com outros alunos, o Bumerangue do Conhecimento, grupo liderado por jovens que discute temas como empatia, bullying, preconceito e sustentabilidade. Mesmo com tantos anos no Instituto, Allison nem pensa em se afastar. Tem planos em fazer faculdade de Arquitetura, Gestão Pública e Economia, além de sonhar em ser voluntário dando aulas de reforço para as crianças.

MENU