Aluna do Instituto Reação vence concurso internacional da Laureus em parceria com a IWC

Post 20 of 280
Aluna do Instituto Reação vence concurso internacional da Laureus em parceria com a IWC

Essa semana, o pentacampeão mundial de futebol Cafu visitou a sede do Instituto Reação, na Rocinha no Rio de Janeiro, para conhecer e homenagear a vencedora do concurso de desenho internacional promovido pela relojoaria suíça IWC em parceira com as Laureus Sport for Good. Com 12 anos de idade, a aluna do Instituto, Ana Cláudia da Cunha, foi premiada com um laptop e com sua arte estampada no verso de um relógio exclusivo da marca.

“Eu me inspirei nos meus primos e na minha irmã para fazer o desenho. Fiz coisas misturadas, como nuvem, chuva, mar, uma menina jogando basquete, que no caso seria eu. Eu também desenhei duas raquetes de tênis e uma bola, porque eu sempre tive desejo de jogar tênis. Para mim o notebook significou muito porque eu não tenho celular e isso me prejudica quando eu preciso pesquisar alguma coisa. Eu estou indo para o sétimo ano do Ensino Fundamental, então para mim é muito importante e vai fazer diferença nos meus estudos. ” – conta Ana Cláudia.

“Fiquei muito feliz de estar aqui hoje e poder representar a Laureus nessa premiação para a Ana que, entre milhares de crianças, foi a escolhida para deixar o desenho dela estampado em um relógio. Fico muito feliz e muito orgulhoso de ser brasileiro e ver uma brasileirinha brilhando ai no mundo inteiro.” – diz Cafu.

Há 15 anos, o Instituto Reação promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. A ONG beneficia atualmente mais de 1500 crianças, adolescentes e jovens em nove unidades no Rio de Janeiro e uma em Cuiabá.

“A Laureus já é parceira do Reação há 5 anos e todo ano promove um concurso de desenho em parceria com a IWC, envolvendo mais de 100 projetos sociais apoiados em todo o mundo. Nossa aluna Ana Cláudia foi a grande vencedora da última edição e se tornou uma grande inspiração para os outros alunos. São momentos como esse que mostram todo o talento e potencial que tem aqui dentro. Acho muito importante para mostrar o valor da exelência e como cada um de nós pode ser o melhor naquilo que faz. A Ana Cláudia deu um grande “ippon” (golpe máximo do judô) ganhando essa competição, a auto-estima dela está lá em cima e isso reverbera para todo mundo. Essa comemoração hoje com todos os alunos juntos é uma maneira de todos se sentirem parte e capazes de ganhar em uma próxima luta.” – Conta Flávio Canto, Presidente do Instituto Reação.

MENU