Alunos e Atletas realizam aulas de judô através de plataforma online

Post 9 of 437
Alunos e Atletas realizam aulas de judô através de plataforma online

Com o objetivo de continuar mais próximo dos alunos e atletas durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Reação passou a oferecer aulas de judô para crianças e jovens e treinos para os atletas através da plataforma online Zoom. As atividades, somadas aos conteúdos das redes sociais que constituem o movimento #ReacaoOnline, são uma alternativa para oferecer judô e educação para mais de 2.000 beneficiados pelo Instituto.

Os alunos do programa Reação Escola Faixa Preta dos polos CDD-Iniciação, CDD-Taquara, Rocinha, Rocha Miranda, Tubiacanga e Cuiabá, que já participam de lives no nosso Instagram às segundas e quartas, têm agora videoaulas dois dias na semana, às terças e quintas, promovidas pelos senseis.

Nos dias de aula, os responsáveis recebem um link com o acesso e, no horário combinado, os pais podem entrar na sala virtual e acompanhar as atividades junto com os filhos. A nova rotina, que contempla os alunos de 4 a 11 anos, permite aos professores um melhor acompanhamento e proximidade com todos os judocas. Caso o aluno não consiga realizar a aula junto com a turma, é disponibilizado um link para acessar o conteúdo em nosso Youtube oficial. No final de cada semana, os judocas são desafiados a cumprir alguma tarefa, que pode ser conferida em nossas redes sociais.

Quem também está usando a tecnologia para se manter em forma são os atletas do programa Reação Olímpico. O treinamento consiste em lives diárias no instagram com treinos de preparação física e treinos técnicos feitos pelo Zoom, para a pré-equipe e equipe principal.

Além disso, nossa equipe multidisciplinar também está acompanhando os atletas e realizando trabalhos na área de psicologia com o coaching esportivo, planejamento e acompanhamento alimentar e sessões de fisioterapia preventiva e de recuperação.

Para a implementação das videoaulas, todos os nossos profissionais receberam treinamento prévio para que desempenhassem com excelência este novo desafio. Continuaremos a nos adaptar diante da nova realidade para oferecer acesso ao esporte para nossos alunos e atletas.

MENU