Atividades Abertas de Verão

Post 295 of 351
Atividades Abertas de Verão

Para alegrar as férias da garotada o Instituto Reação preparou uma programação especial de verão no mês de janeiro.

A programação de atividades abertas promoveu alternativas de esportes para alunos e crianças das comunidades da Rocinha e de Tubiacanga, como slackline, queimada, basebol adaptado, futebol, pique e escalada. O polo Rocinha, que realiza o Programa Reação Educação, também ofereceu oficinas culturais como ateliê de pintura, criação com argila, sucata e cinema.

Todas as ações foram pensadas conjuntamente entre a coordenação do Programa Reação Educação e do Programa Reação Escola de Judô com o objetivo de oferecer novas experiências esportivas e educativas.

“As atividades abertas visam tirar um pouco o foco só da luta. A gente trabalha bastante as atividades lúdicas, buscando desenvolver melhor o aspecto cognitivo das crianças e a psicomotricidade, preparando elas para as aulas de judô que estão por vir. As ações também promovem a integração das crianças novas que estão entrando no Reação, para que elas possam retornar do período de férias e engrenar no ano letivo do judô e da escola, com mais vontade e mais disposição. São atividades bem motivadoras.” – explica Eduardo Soares, coordenador do Programa Reação Escola de Judô.

A coordenadora do Programa Reação Educação, Fátima Jundi, complementa:

“Durante as férias muitas crianças ficam em casa paradas, sem opções de atividades de socialização. As atividades abertas trazem brincadeiras que promovem um movimento físico e intelectual nesse momento sem aulas.”

MENU