Atletas do Instituto Reação conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Post 288 of 351
Atletas do Instituto Reação conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Giulia Penalber e Jéssica Henriques faturam ouro e Cinara Rodrigues ganha bronze.

Dos tatames para a luta olímpica, nossas atletas mostraram toda sua garra no Campeonato Caixa de Luta – Brasileiro Sênior 2015, que aconteceu no dia 14 de março, no ginásio do Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

Na luta feminina, Giulia Penalber teve que vencer quatro adversárias para conquistar o ouro pela primeira vez na categoria olímpica até 53kg. Com apenas 22 anos, a atleta é uma das principais promessas da Luta Olímpica Brasileira na atualidade e vem se dedicando à modalidade com o objetivo de chegar às Olimpíadas.

Como campeã, a judoca largou na frente na lista final de convocação para o Pan-Americano de luta olímpica, que será disputado entre os dias 24 e 26 de abril em Santiago, no Chile. Será a última chance dos atletas nacionais garantirem vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho no Canadá.

“Essa conquista foi muito importante porque é a última competição aqui no Brasil antes dos jogos pan-americanos e quero muito conquistar uma vaga. Minha categoria estava bastante disputada e estou muito feliz porque pude ver que o trabalho que estou fazendo está dando certo, e mais ainda pela oportunidade de representar o Reação não só no judô como na luta olímpica. Espero poder levar o nome do Instituto muitas vezes ainda no lugar mais alto do pódio.” – conta Giulia.

Nas duas divisões de peso que não integram o cronograma olímpico, também tivemos medalhas. Na categoria 55kg, nossa judoca Jessica Henriques ficou com a medalha de ouro, já na até 60kg, Cínara Rodrigues conquistou o 3º lugar.

Parabéns a todas as nossas atletas pelo ótimo desempenho!

MENU