Atletas do Reação ganham homenagens durante premiação dos Melhores do Ano e judocas são graduados na tradicional Cerimônia de Outorga de Faixas da FJERJ

Post 50 of 439
Atletas do Reação ganham homenagens durante premiação dos Melhores do Ano e judocas são graduados na tradicional Cerimônia de Outorga de Faixas da FJERJ

As competições nacionais já se encerraram, mas nossos atletas entraram no tatame no último sábado, 07/12, e deram muito orgulho mais uma vez para todo o Reação, mas não foi lutando contra os adversários e conquistando medalhas. Eles estiveram presentes na Cerimônia de Outorga de Faixas e Melhores do Ano, promovida pela Federação Estadual de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Lá, eles foram homenageados pelas excelentes performances que tiveram ao longo de 2019 e, para alguns, a comemoração foi ainda maior, pois foram graduados à faixa preta 1° dan e 2° dan, para os mais experientes na arte marcial japonesa.

Durante a Cerimônia de Melhores do Ano, tivemos seis atletas entre os campeões do Ranking Estadual 2019 da FJERJ. Na classe Sênior, quem brilhou foi a judoca Carolina Pereira.

“É muito bom poder ficar no primeiro lugar do ranking estadual. Foi um bom ano, subi no pódio em todas as competições estaduais e nacionais – só fiquei fora no Troféu Brasil, que terminei em quinto. Apesar de ter sido um bom ano, esperava que fosse até melhor. Por isso, estou treinando para 2020 ser ainda melhor. Ganhar o troféu é muito legal, deixa a sensação de dever cumprido, porque você chegou aonde queria. Meta de 2020 é terminar o ano na seleção brasileira”, afirmou Carolina em entrevista para a FJERJ após a premiação.

O atleta Antônio Neto foi o campeão da classe Sub-15, enquanto os judocas Renan Furtado e Anna Karolina Belém foram os grandes vencedores no Sub-18. No Sub-21, mais uma dobradinha de ouro com Luiza Cruz e Jeferson Santos Jr.

O Instituto Reação também foi homenageado por ter sido vencedor do Circuito Estadual – Classificação Geral e o Circuito Estadual – Agremiações da Capital do Estado.

Novos faixas pretas do Reação

No próprio sábado, atletas do Reação também foram graduados. Foram eles:
Cristiano Silva (2° Dan), Fabiano Soares (2° Dan), Matheus Nogueira Rodrigues Antônio (2° Dan), Luís Felipe Claro Rocha (1° Dan), Alana Santos de Souza (1° Dan), Beatriz Braga Lopes (1° Dan), Cauã Aguiar Galdeano (1° Dan), Daniel Matheus do Nascimento Leal (1° Dan), Gabriel Falcão Lira (1° Dan), Lívio Guardiano (1° Dan), Nicole Caruzo Baptista (1° Dan), Thayane de Oliveira Lemos (1° Dan), Vitória Boalento Diniz (1° Dan), Willian da Silva Camargo (1° Dan) e Yan Simplício de Figueiredo (1° Dan).

MENU