Histórias de Sucesso: Carlos Eduardo Melo de Paiva

“O Reação para mim é um caminho para melhorar de vida, competir e conhecer outros lugares”

institutoreacao

Carlos Eduardo Melo de Paiva (Sub-15/-58kg), o Cadu, é judoca da pré-equipe do Polo Rocinha e está no Reação desde 2012, quando tinha sete anos. Ele começou no esporte por influência dos pais, que desejavam que ele realizasse alguma atividade física.

Morador da Rocinha, Cadu tem 14 anos e é um daqueles atletas conhecidos por todos no polo. Está sempre presente nas oficinas pedagógicas e nos treinos que realiza de segunda a sexta-feira.

Faixa verde no judô, Cadu foi eleito o Rei do Solo no evento “Rei e Rainha do Solo”, realizado internamente este ano. Ele também ganhou a medalha de bronze no Campeonato Carioca 2019.

O judoca é bolsista pelo Reação na Escola Mater, em São Conrado, onde cursa atualmente o 8° ano do Ensino Fundamental. No futuro, caso não siga no esporte, ele deseja ser professor de Ciências, matéria que mais gosta no colégio.

No tempo livre, Cadu gosta de surfar, jogar xadrez e videogame. Filho único, ele conta que seus maiores ídolos na vida são os pais. Dentro do tatame, seu exemplo é o Sensei Cristiano Silva.

MENU