Carolina Eiko

“O Reação para mim é um lugar de oportunidades. Aqui, o atleta tem todo apoio para se tornar campeão.”

Carolina Inoue (Sub-15/-64kg) entrou no Reação no início de 2019 e já colhe os frutos de uma trajetória de sucesso. Com 14 anos, ela tem no currículo títulos importantes, como as medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Regional, Campeonato Carioca e também no Campeonato Estadual – Circuito Estadual, além do bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15, todos eles esse ano. Os resultados positivos também se estendem para competições fora do Brasil.

 

Ela foi destaque representando nosso país ao conquistar o 2° lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-15, este ano. Segundo ela, essa vitória teve um gostinho especial, devido a sua evolução dentro do judô. A conquista mais recente foi o título de Rainha do Solo de sua classe, na 3ª edição do Campeonato Interno Rei e Rainha do Solo, promovido pelo Reação, agora em 2019.

 

Atleta da Pré-Equipe do polo CDD-Taquara, ela entrou no judô aos oito anos e encontrou no esporte uma carreira que pretende seguir para o resto da vida. Atualmente, pratica o esporte seis horas por dia, entre treino de judô e preparação física, no polo CDD-Taquara e no Centro Aquático Maria Lenk. Seus maiores ídolos na arte marcial japonesa são as judocas Uta Abe e a campeã olímpica Rafaela Silva, além dos senseis Geraldo Bernardes e Flavio Canto. Fora do dojô ela tem como inspiração os pais e o irmão mais novo.

 

Carolina cursa o 9° ano do Ensino Fundamental no Santa Monica Centro Educacional como bolsista e, no tempo livre, gosta de ficar com a família, os amigos e praticar jiu-jitsu.

 

História de Sucesso publicada em setembro de 2019

Skip to content