Com 9 medalhas, atletas do Reação garantem o 1° lugar geral no Meeting Nacional de Base Sub-18 e Sub-21

Post 4 of 290
Com 9 medalhas, atletas do Reação garantem o 1° lugar geral no Meeting Nacional de Base Sub-18 e Sub-21

O mês de fevereiro começou cheio de conquistas para o Instituto Reação. Nos dias 1 e 2/02, nossos judocas participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Sub-18 e Sub-21, em São Paulo, e levaram o Reação ao primeiro lugar no quadro geral de medalhas com nove premiações. Ao todo foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

As competições foram a segunda etapa de ranqueamento das classes Sub-18 e Sub-21, que distribui 145 pontos no Ranking Nacional para os campeões de cada categoria. Os atletas que conquistaram o ouro também garantiram vaga e investimento para os estágios internacionais na Alemanha, em março.

No primeiro dia de competições o tatame ficou cheio de disputas entre os atletas das classes Sub-18. O judoca Gabriel Falcão (-50 kg) e a atleta Anna Belém (+70kg) garantiram a medalha de ouro, enquanto Cauã Galdeano (-66kg) faturou o bronze.

No sábado, foi a vez dos competidores da classe Sub-21 lutarem para garantir os 145 pontos no Ranking Nacional e o instituto conquistou o dobro de medalhas do dia anterior. Luiza Cruz (+78kg) e Jeferson Santos Junior (-73kg) foram campeões em suas categorias. Já Diego Ismael (-50kg) e Julia Santana (-48kg) ficaram com a prata, enquanto Liane Lima (-52kg) e Luana Costa (-57kg) trouxeram o bronze para a casa.

Parabéns, atletas e toda equipe multidisciplinar. Esse é apenas o início de um ano cheio de muitas conquistas!

MENU