Conheça David Moura, embaixador da campanha ‘Todo Judoca Merece um Kimono’, inspirada no Dia de Doar

Post 8 of 387
Conheça David Moura, embaixador da campanha ‘Todo Judoca Merece um Kimono’, inspirada no Dia de Doar

David começou no judô aos seis anos, inspirado pelo pai Fenelon Oscar Muller, grande judoca da Seleção Brasileira. Até a adolescência experimentou diversos esportes como boxe, futebol e natação, mas foi aos 20 anos que escolheu dedicar sua vida para a arte marcial japonesa.

Chegou ao Reação em 2013 e atualmente está entre os melhores atletas do ranking mundial na categoria +100kg. De lá para cá já conquistou diversos títulos, como a prata no Mundial de Budapeste (2017) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015), no Grand Prix de Cancún (2017) e no Grand Slam de Ecaterimburgo (2017).

Em 2019, David ganhou medalhas importantes, como a prata por equipes no Grand Prix Nacional de Judô, representando o Reação. Além disso, ele também foi vice-campeão no Campeonato Pan-Americano de Lima e no Grand Slam de Brasília, e faturou quatro bronzes, no Grand Slam da Rússia, Grand Prix de Montreal, nos Jogos Pan-Americanos de Lima e nos Jogos Mundiais Militares, vestindo o kimono pelo Brasil.

Motivado a fazer a diferença na vida de crianças e jovens, criou um projeto social em Cuiabá, que veio a se tornar o primeiro polo do Instituto Reação fora do estado do Rio de Janeiro. Seu grande sonho é se tornar campeão olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Engajado em transformar a sociedade, David Moura é um dos embaixadores da campanha ‘Todo Judoca Merece um Kimono’, inspirada no Dia de Doar, comemorado em 3 de Dezembro. Até lá, 100% das Doações Únicas realizadas na plataforma de doações no site do Reação serão destinadas para a compra de kimonos para os alunos de todos os nossos polos, no Rio de Janeiro e em Cuiabá!

 

 

MENU