David Moura disputou o bronze em seu primeiro Mundial

Post 326 of 351
David Moura disputou o bronze em seu primeiro Mundial

No último dia de disputas individuais, o atleta foi às semi-finais e terminou em quinto lugar no Mundial Chelyabinsk 2014.

O peso pesado David Moura chegou longe em estréia no Mundial de Judô. O atleta começou bem com um ippon em Stanislav Bondarenko da Ucrânia, venceu o mongol Temuulen Battulga nas oitavas, bateu o holandês Roy Meyer nas quartas e conquistou uma vaga na semifinal. Na decisão, David saiu na frente contra o japonês Ryu Shichinohe, mas foi surpreendido e perdeu por dois wazari.

Nosso judoca ainda tentou um lugar no pódio, mas foi imobilizado até o ippon pelo russo Renat Saidov, que ficou com o bronze.

Sexto colocado no ranking internacional dos pesados até o momento, David conquistou ouro nos Jogos Sulamericanos de Santiago, prata no Grand Slam de Paris e bronze no Pan-americano de Guayaquil em 2014.

Para o presidente do Instituto Reação e medalhista olímpico Flávio Canto, o atleta lutou bem e está caminhando na direção do sucesso:

“Essa colocação do David é um prêmio para a determinação dele, que está sempre evoluindo. Ele tem o Judô no sangue e está seguindo os passos do pai, que já esteve nesse lugar competindo. Certamente essa 5ª colocação vai fazer ele acreditar ainda mais no sonho olímpico.”

O Instituto Reação parabeniza o atleta pela bela estréia, com garra e determinação no Mundial! Estaremos com você em muitas conquistas que ainda virão! Foco no Rio 2016!

MENU