Histórias de Sucesso: David Moura

“O Instituto Reação nos mostra há 15 anos que é possível realmente transformar vidas através do esporte e da educação, reagindo às dificuldades trazidas pela desigualdade social tão presente no Brasil. Nos inspira a fazer o que deve ser feito, sem esperar pelas condições perfeitas. Aprendi que não temos controle sobre o que a vida pode nos trazer, mas temos controle sobre a nossa REAÇÃO ao que acontece, e isso é o que importa”.

David começou no judô aos seis anos, inspirado no pai Fenelon Oscar Muller, grande judoca da Seleção Brasileira. Até a adolescência experimentou diversos esportes como boxe, futebol e natação, mas foi aos 20 anos que escolheu dedicar sua vida para a arte marcial japonesa.

Chegou ao Reação em 2013 e atualmente está entre os melhores atletas do ranking mundial na categoria +100kg. De lá para cá já conquistou diversos títulos, como a prata no Mundial de Budapeste (2017) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015), no Grand Prix de Cancún (2017) e no Grand Slam de Ecaterimburgo (2017).

Motivado a fazer a diferença na vida de crianças e jovens, criou um projeto social onde mora que veio a se tornar o Polo Cuiabá do Instituto Reação. Seu grande sonho é se tornar campeão olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

MENU