Emoção e alegria marcaram a 1° formatura do programa ‘Reação com Elas

Post 12 of 398
Emoção e alegria marcaram a 1° formatura do programa ‘Reação com Elas

Com muita alegria, foi realizada ontem, 03/12, a formatura da primeira edição do projeto piloto ‘Reação com Elas’. Além das mulheres participantes do programa, estavam no evento as pessoas convidadas por elas, colaboradores do Reação, a idealizadora da ação e psicóloga voluntária, Camila Miranda, e a atriz Lucinha Lins, madrinha desta primeira turma.

Na celebração, elas se emocionaram ao assistirem vídeos com os melhores momentos dos últimos três meses e uma mensagem do presidente e fundador do Instituto Reação, Flavio Canto.

“Gostaria de parabenizar todas que passaram por este processo, foi intenso. Camila, parabéns pela resiliência conosco e colocar isto de pé junto com o time de voluntários e do Reação. Para vocês que participaram deste processo todo, obrigado, por terem aceitado sair desta zona de conforto, que nunca é fácil, e se conhecer um pouco mais”, disse Flavio no vídeo.

Representando o grupo de mulheres, Daniela Barbosa de Moraes e Auricélia Morais Farias expressaram a gratidão de terem feito parte deste projeto.

“Ficávamos nos perguntando o que estávamos fazendo aqui. Queríamos um nome, se era uma terapia em grupo, uma palestra, ou algo assim. No final foi um pouco de tudo isso para cada uma de nós. O projeto impactou a gente de maneiras diferentes e vamos levar a experiência para a vida toda. Influenciou no nosso dia a dia com a família, no trabalho, com os amigos, os projetos novos. Mas a primeira coisa que temos que perceber é que (a mudança) começa dentro da gente. Se a gente não estiver bem, nada vai fluir, nada vai bem, não vamos conseguir dar conta do que está por vir. A gente tem que cuidar da gente, primeiro”, disseram.

Desde setembro, elas se reuniam uma vez por semana e assistiram palestras sobre assuntos referentes aos quatro ciclos do projeto, cujos temas foram: Saúde (financeira, física e mental), Trabalho (competências psicossociais, empreendedorismo e histórias de sucesso), Família (adolescência, relacionamento e resolução de conflitos) e Feminino (autoestima, sexualidade e sororidade).

O sentimento é de sonho realizado para Camila Miranda, idealizadora e líder das mulheres no projeto piloto ‘Reação Com Elas’.

“Eu não fiz nada sozinha, eu tinha uma equipe muito competente, que me instigou, que me provocou e que me deu uma grande oportunidade de realizar um sonho. Mas nada disso teria acontecido sem vocês (mulheres). A entrega desse grupo foi incrível, a confiança, vocês foram desafiadas desde a linha de partida”, confessou.

A noite teve ainda um lindo bolo para celebrar este marco tão importante na vida destas mulheres. Além dos certificados, elas ainda ganharam flores e também presentearam parte da equipe com rosas. Para fechar este ciclo com chave de ouro, nossa aluna Adriele Ribeiro, filha de uma das participantes do grupo, tocou duas músicas no violino e emocionou a todos.

A atriz Lucinha Lins, escolhida pelo grupo como madrinha da turma, também esteve presente e fez questão de conversar com todas as participantes e posar para registros fotográficos.

No final, fica a certeza que de a primeira edição do ‘Reação com Elas’ foi um sucesso. Nosso eterno agradecimento a todas as mulheres que participaram e se entregaram, à Camila e aos voluntários e equipe que embarcaram em mais esta missão.

MENU