Equipe do Reação visita o Projeto Grael, em Niterói, para troca de conhecimentos

Post 2 of 304
Equipe do Reação visita o Projeto Grael, em Niterói, para troca de conhecimentos

Na última sexta-feira (12/04), dez colaboradores do Reação visitaram o Projeto Grael, em Niterói, para conhecer a metodologia de trabalho e acompanhar algumas atividades realizadas com os alunos.

O Projeto Grael tem 20 anos de fundação e foi criado pelos medalhistas olímpicos Lars Grael, Torben Grael e Marcelo Ferreira, e pelo o irmão Axel Grael. As atividades se dividem em alguns programas para alunos de 9 a 29 anos. O Desenvolvimento esportivo compreende as aulas de natação, vela e canoagem, enquanto as oficinas náuticas oferecem aos alunos aulas de capotaria, carpintaria, fibra de vidro, mecânica de motor diesel, mecânica de motor de popa e instalações eletroeletrônicas para barcos. Também é trabalhado com os alunos a educação ambiental e a inclusão digital.

A visita ao Projeto Grael faz parte de uma série de encontros com outras organizações que também trabalham com o esporte para o desenvolvimento humano. O intuito é conhecer o que já vem sendo feito no setor que atende crianças e jovens.

“Estamos conhecendo algumas ONGs e fazendo troca de conhecimentos. Ver o que funciona e não funciona e o que, dentro da nossa realidade aqui no Reação, poderíamos implementar”, disse Carlos Lapa, coordenador do programa Reação Escola Faixa Preta.

MENU