Histórias de Sucesso: Gabriely Oliveira Camelo

“O Reação é um lugar onde passei a minha infância e vivi momentos muito legais e super divertidos”

institutoreacao

Gabriely Oliveira Camelo tem 12 anos e está no Reação desde quando tinha cinco anos. Faixa laranja no esporte, a judoca teve a incrível experiência de entrar junto com a delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, um marco na vida de qualquer pessoa. Gabriely também é destaque na educação, tendo sido aprovada para estudar com bolsa de estudos na escola Eleva, no fim de 2017.

A mudança para esta escola de referência impactou na rotina da jovem e trouxe novos desafios. Ainda em 2017, ela teve que aprender inglês, já que a escola é bilíngue. Para isso, passou a frequentar o Eleva três vezes por semana para aprender o idioma e estar no mesmo nível que todos os alunos no início do ano letivo de 2018. Atualmente, ela está no sétimo ano do Ensino Fundamental, com o apoio do programa Reação Bolsas de Estudo, do qual faz parte.

Com a transferência de escola, a jovem deixou de realizar o judô no polo Rocinha e passou a fazer as aulas na própria Eleva, todas as terças e quintas-feiras, através da Metodologia Canto Judô.

Dentro do caminho suave, ela já participou do Inter Reação e conquistou a medalha de prata. Seu maior ídolo no judô é o presidente e fundador do Reação Flavio Canto e, fora dele, é a cantora Marília Mendonça quem a inspira.

No tempo livre, Gabriely já se aventurou na natação, mas hoje se dedica a leitura e a ouvir músicas. Ela tem planos de viajar para o exterior para fazer cursos de aprimoramento do inglês e, quem sabe, cursar uma faculdade de arquitetura, além de aproveitar para conhecer novas culturas.

MENU