Geraldo Bernardes, Flavio Canto e Rafaela Silva têm seus nomes gravados na Calçada da Fama no Rio

Post 10 of 450
Geraldo Bernardes, Flavio Canto e Rafaela Silva têm seus nomes gravados na Calçada da Fama no Rio

O sensei Geraldo Bernardes, o presidente do Instituto Reação Flavio Canto e a nossa judoca campeã olímpica Rafaela Silva tiveram seus nomes eternizados na Calçada da Fama, localizada na Cidade das Artes Marciais, inaugurada pela Prefeitura do Rio no último dia 12 de agosto.

O espaço recém aberto ao público fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na Avenida Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico. Lá foram criadas 12 praças batizadas com nomes de famílias e pessoas importantes das artes marciais, que incluem o judô, o jiu-jitsu, o boxe, a capoeira, o karatê, entre outras modalidades. Além das praças, 60 pessoas foram homenageadas com a gravação de seus nomes na Calçada da Fama. A lista inclui atletas e treinadores que se destacaram nas artes marciais ao longo das últimas décadas.

O mestre Geraldo Bernardes esteve na inauguração, assim como nosso presidente Flavio Canto, e ficou muito emocionado durante a cerimônia.

“Não mereço essa honraria, mas a recebo com muito orgulho. Assim como o Flavio, sou cofundador do Instituto Reação e nós temos duas mil crianças de várias comunidades do Rio de Janeiro. Uma coisa que considero muito importante, em qualquer esporte ou luta, é que isso é um meio de transformação de pessoas. Nós não fazemos só um campeão de esporte, nós queremos fazer o campeão da vida”, discursou o mestre Geraldo, que também é coordenador do programa Reação Olímpico.

A homenagem é mais do que merecida para estes gigantes do judô! Parabéns sensei Geraldo, Flavio e Rafaela!

MENU