Início da Troca de Faixas do Instituto Reação

Post 318 of 362
Início da Troca de Faixas do Instituto Reação

As primeiras cerimônias aconteceram nos polos Cidade de Deus e Pequena Cruzada.

Todo ano, judocas de todas as idades do Instituto Reação se preparam ansiosos para trocar de faixa através da aprovação em um teste sobre o judô e em uma redação sobre um valor fundamental desse esporte.

No dia 31 de outubro, sexta-feira, os Pólos da Cidade de Deus estrearam o ritual do Instituto, que reuniu mais de 100 judocas na Academia Body Planet. O evento foi iniciado pelo coordenador do pólo e do Programa Reação Olímpico, Geraldo Bernardes, que passou alguns vídeos sobre o Instituto e apresentou a equipe multidisciplinar presente.

A atleta Raquel Silva guiou o juramento do judô e deu início a troca de faixas. Ela, professores e atletas do pólo, como a campeã mundial Rafaela Silva, fizeram as honras da troca de faixas nas crianças e jovens presentes.

Seguindo o mesmo ritmo de festa, o pólo Pequena Cruzada realizou a troca no dia seguinte, abrindo o mês de novembro com muitos sorrisos. A cerimônia foi apresentada pelo Sensei Rodrigo Borges, responsável pelo pólo, e contou com a presença do Coordenador do Programa Reação Escola de Judô, Eduardo Soares, do Coordenador de Esportes, Fúlvio Myiata. e da Coordenadora do Programa Reação Educação, Fátima Jundi.

Cerca de 140 meninas e meninos tiveram as honras feitas pelos próprios pais, que colocaram as novas faixas em seus pequenos e receberam os certificados.

No final dos dois dias, a coordenadora do Programa Reação Educação premiou as melhores redações dos pólos, que tiveram como tema a solidariedade.

Parabéns a todos os alunos pela conquista! Vocês estão no caminho certo para se tornarem faixas pretas dentro e fora do tatame!

MENU