Instituto Reação inaugura polo Rocha Miranda, em parceria com o Colégio Salesiano

Post 6 of 362
Instituto Reação inaugura polo Rocha Miranda, em parceria com o Colégio Salesiano

No último dia 1/10, terça-feira, realizamos, oficialmente, a abertura do polo Rocha Miranda, com dois aulões que reuniram quase 200 judocas, além de seus responsáveis. A nova unidade está alocada em uma quadra poliesportiva cedida pelo Colégio Salesiano, parceiro do Reação neste polo.

No turno da manhã, o coordenador do programa Reação Olímpico e um dos fundadores do Instituto, Geraldo Bernardes, esteve presente e contou um pouco de sua trajetória, além de dar as boas-vindas aos futuros faixas preta com idade entre 4 a 15 anos. Neste primeiro momento, o Colégio Salesiano foi representado por Leonardo Tadeu, que expressou a alegria da parceria firmada entre o Reação e a escola.

À tarde, foi a vez do nosso presidente Flavio Canto receber os novatos no judô.

“Começar um polo novo é sempre emocionante, porque a gente sabe que são várias histórias que vão começar a acontecer. E, de fato, estamos mudando o caminho de várias pessoas aqui e eles o nosso. É uma via de mão dupla”, explica.

Sobre a parceria com a escola, Flavio disse que a instituição pensa parecido com o Reação.

“O Colégio pensa como a gente, querem fazer impacto, transformar a vida das pessoas pela educação e eles entendem que o judô é uma ferramenta de educação também. Aqui é uma região que tem muitas crianças com poucas oportunidades, então é uma maneira da gente conseguir fazer aqui o que já fazemos há 19 anos no mercado em outros lugares. Aqui tem uma coisa bacana também da gente conseguir misturar as crianças da escola com o pessoal das comunidades ao entorno, então é o projeto que a gente mais curte, que é o de integração.

Para o padre João Carlos André, do Colégio Salesiano, que também esteve no local para dar as boas-vindas aos alunos, a inauguração do novo polo é um presente.

“O Colégio Salesiano, mantido pela Inspetoria São João Bosco, com sede em Belo Horizonte, se sente honrado com a parceria firmada e a recente inauguração de um polo do Instituto Reação em Rocha Miranda. No ano em que celebramos os 50 anos do colégio, educando e evangelizando para a vida, Deus nos presenteou. Que Deus abençoe a todas as pessoas, de modo especial a Jéssica Alves Courcy, que contribuiu para o bem das crianças e adolescentes participantes do projeto. Abençoe também os profissionais do Reação e todos os apoiadores. Ao sensei Geraldo Bernardes e ao fundador e presidente, Flavio Canto, nosso respeito, oração e eterno agradecimento”, disse o padre.

O polo Rocha Miranda já tem quase 240 alunos e uma lista de espera de mais de 90 crianças. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, nos dois turnos, e, às sextas-feiras, está sendo implementado o programa Reação Educação, com oficinas pedagógicas.

Sejam bem-vindos, alunos!

MENU