Instituto Reação recebe pela segunda vez o Prêmio entre as 100 Melhores ONGs do país e vence também na categoria esporte

Post 14 of 280
Instituto Reação recebe pela segunda vez o Prêmio entre as 100 Melhores ONGs do país e vence também na categoria esporte

Foi divulgada na última quinta-feira, 01/11, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a lista com as 100 melhores ONGs brasileiras de 2018, nos padrões de gestão e transparência. Esta é a segunda vez consecutiva que o Instituto Reação recebe o prêmio, que é uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. Além do título conquistado, o Reação também foi o vencedor na categoria Melhor ONG de Esporte.

Com o objetivo de valorizar organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência, foram avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação de mais de 800 mil instituições espalhadas por todo país.

“Essa é uma conquista de muita gente. Cada integrante da nossa equipe, voluntários, parceiros, conselho, tem uma contribuição importante para este prêmio. É motivo de muito orgulho para todos nós receber este selo! Um agradecimento especial ao Instituto Doar e a Rede de Filantropia pela iniciativa da premiação. É muito gratificante ver um evento como esse, com tanta gente e instituições determinadas a fazerem o bem”, comenta a Diretora de Comunicação do Instituto Reação Samantha Leiras.

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. Mais de mil e seiscentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos são beneficiados pelo projeto.

MENU