Jéssica Pereira conquista o ouro na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Portugal

Jéssica Pereira conquista o ouro na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Portugal

No último sábado, 26/09, a judoca Jéssica Pereira participou da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, Portugal, e ganhou medalha de ouro na categoria -57kg.

Na final, Jéssica derrotou a portuguesa Telma Monteiro, medalhista de bronze na Rio 2016, e garantiu o lugar mais alto do pódio em sua primeira luta após trocar de categoria, subindo da -52kg para -57kg.

De caráter amistoso, a competição não vale pontos para o Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, mas foi uma boa preparação para as disputas oficiais previstas para retornar no final de outubro.

“Eu estava sentindo muita falta de competir e graças ao COB e a CBJ pude participar da competição, que foi de extrema importância para mim pois estou indo para uma categoria nova, com adversárias bem fortes e pude ver a minha evolução durante este treinamento”, disse Jéssica à CBJ após a vitória.

Esta conquista de nossa atleta fecha com chave de ouro os 72 dias da ‘Missão Europa’, o treinamento de campo em terras lusitanas do qual ela, a judoca Eleudis Valentim e o atleta Victor Penalber participaram a convite do Time Brasil e da CBJ.

Estamos muito orgulhosos de você, Jéssica. Parabéns por este belo retorno aos tatames.



Skip to content