Jéssica Pereira – Menina de ouro

Post 317 of 331
Jéssica Pereira – Menina de ouro

Jessica Pereira (52 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, mantém o bom desempenho em 2014 e conquista a medalha de ouro na Copa Europeia Júnior de Praga.

A cidade de Praga, capital da Republica Checa, sediou neste final de semana passado, dias 26 e 27 de julho mais um grande evento de judô, o Campeonato Europeu Juniors, recebendo mais de 400 atletas de 35 países.

Já faz algum tempo que Jéssica Pereira tem mostrado sua força. Atual vice-campeã mundial júnior, a judoca medalhou em duas fases do Circuito Mundial deste ano. Depois de um ouro em Thuringia/GER e um bronze em Leibnitz/AUT, quem estava na Arena Sparta, neste sábado, viu a carioca subir pela segunda vez no lugar mais alto do pódio.

Para chegar à final, Jéssica Pereira fez cinco lutas e ganhou quatro por ippon. Nas eliminatórias, passou Kelly Staddon (Great Britain), Lizaveta Slabodchykava (Belarus)e Patricia Toth (Hungary). A semifinal foi à luta mais dura, a judoca ganhou por uma punição de Ines Beischmidt (Germany). E em apenas 13 segundos, a carioca deu seu quarto ippon do dia em Katinka Szabo (Hungary)e levou a medalha dourada para casa.

Líder do ranking nacional com 565 pontos e do mundial com 240, a jovem de apenas 20 anos não esconde a satisfação.

“Campeã do European Cup Juniors de Prague 2014! Muito feliz com o resultado! Queria agradecer a todos que me ajudaram nessa conquista! E obrigada a todos que torcem por mim!”, compartilhou Jéssica Pereira nas redes sociais.

Fonte: Site JudôRio

MENU