João Marcos

“O Reação é um novo caminho de vida. Eles abrem as portas para nós, nos dão oportunidades, basta você entrar que sua vida muda.”

O judoca João Marcos Cesarino da Silva (+100kg) tem 23 anos e começou no judô quando ainda criança, aos sete anos de idade, por influência de seu pai, que sempre amou o esporte. Faixa preta na arte marcial japonesa, ele faz parte do Reação desde o início de 2019.

 

Inspirado por seus ídolos e judocas David Moura e Felipe Kitadai, ele começou a praticar também jiu-jitsu, por acreditar que essa arte marcial o faria evoluir no judô. Em novembro de 2019, foi Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu e coleciona, ainda, os títulos de Tricampeão Pan-Americano e Tricampeão Brasileiro, ambos conquistados em 2014, 2015 e 2016.

 

Para atingir o sonho de ser campeão olímpico nas Olimpíadas de Paris, em 2024, João treina todos os dias da semana em dois períodos, junto com o também atleta do Reação David Moura, no polo Cuiabá, a primeira unidade do Instituto fora do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o atleta cursa o 2° período de Educação Física na faculdade UniCesumar e, no tempo livre, gosta de ir ao cinema, ficar na piscina e curtir com amigos.

Skip to content