Juana Lane

“O judô é uma filosofia que me ensina a melhorar como ser humano a cada dia, aprendendo com meus erros. O Reação para mim é uma oportunidade de futuro.”

Juana Lane Raphael de Moraes começou no judô aos 11 anos e está no Reação desde 2017, após aceitar o convite do sensei Diogo Cardoso para participar do projeto. Hoje, com 13, já é aluna destaque do polo Cidade De Deus – Iniciação, em Jacarepaguá, onde treina duas vezes por semana.

 

Mesmo tão nova, já participou de quatro competições tendo conquistado três pratas e um ouro. A medalha mais recente foi no Inter Reação 2019, quando ficou em segundo lugar em sua classe Sub-15 (-78kg).

 

No final de 2018, foi eleita melhor aluna do polo por seu comportamento e dedicação dentro e fora do tatame, e ganhou uma bolsa para estudar inglês em uma unidade do Curso Brasas, parceiro do Reação. Faixa cinza ponta azul, Juana se espelha na trajetória do lutador José Aldo Júnior e da atleta Rafaela Silva para seguir no judô e realizar o sonho de conquistar uma medalha olímpica. Na vida, o pai é o seu maior ídolo.

 

Atualmente ela cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Dorcelina Gomes, e, no tempo livre, gosta de ler e fazer mandalas em recorte.

Skip to content