Judocas conquistam medalhas no Pan-Americano e no Sul-Americano Sub-13 e Sub-15

Post 8 of 280
Judocas conquistam medalhas no Pan-Americano e no Sul-Americano Sub-13 e Sub-15

No último final de semana, dias 16 a 18/11, os atletas Lorenzo Strahsburg, Thayssa Assis e Matheus Guimarães lutaram nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano nas classes Sub-13 e Sub-15, e ganharam seis medalhas para o Brasil. No total, a delegação brasileira conquistou 96 posições no pódio nas duas competições, sendo 50 no Sul-Americano e 46 no Pan. O excelente resultado colocou o país em primeiro lugar no quadro geral por medalhas em ambos os torneios. As duas competições foram realizadas em Guaiaquil, no Equador.

As disputas do Pan-Americano foram as primeiras a acontecer. Nela, Lorenzo Strahsburg (+52kg) ganhou o ouro na categoria sub-13, e Thayssa Assis (-36kg) e Matheus Guimarães (-64kg) garantiram a medalha de bronze, na classe sub-15.

No Sul-Americano, os atletas do Reação também brilharam. Todos os três foram campeões em suas categorias. Para Lorenzo, os resultados obtidos nas duas competições foram positivos.

“Essa foi minha segunda experiência Internacional. Ano passado fui bronze no Pan-Americano Sub 13, em Lima, no Peru. Tenho me dedicado muito para conseguir minhas vitórias. Treino 20 horas por semana, incluindo a preparação física. Meu maior sonho é ser um dos maiores judocas do mundo superando a estrela Teddy Riner em relação a títulos olímpicos e mundiais”, diz o atleta que está focado agora na Copa São Paulo e no Campeonato de Abertura da FJERJ, no ano que vem.

Parabéns, pessoal! Vocês mandaram muito bem!

MENU