Judocas do Reação têm excelente desempenho durante Campeonatos Estaduais por Equipes e Katas

Post 8 of 376
Judocas do Reação têm excelente desempenho durante Campeonatos Estaduais por Equipes e Katas

No último sábado, 02/11, o time Reação deu um show dentro do tatame durante o Campeonato Estadual por Equipes e Veteranos de ambos os gêneros. E os resultados não poderiam ter sido melhores para o Instituto. Nossos atletas foram campeões da classe Sub-18 feminino, Sub-21 feminino e masculino e Sênior Misto. Mas as medalhas não pararam por aí. Os judocas também ganharam a medalha de prata no Sub-15 feminino, além do bronze no Sub-15 e Sub-18 masculino.

Ao todo, 56 clubes inscreveram atletas para os duelos nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos de ambos os sexos.
Ainda no sábado, também aconteceu o Campeonato Estadual de Katas e o Reação foi representado por Fabíola Sampaio e Esther Almeida. As judocas ficaram em segundo lugar no Nage no Kata (formas de projeção) e ganharam a medalha de bronze no Katame no Kata (técnicas de solo).

O Kata é o conjunto das técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô. Segundo o mestre Jigoro Kano, fundador da arte do “caminho suave”, “os katas são a estética do judô, sem o qual é impossível compreender o seu alcance.” Se compararmos com a literatura, o “Kata” trata-se da gramática e o “Randori” (luta) seria a redação.

As duas competições aconteceram na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, e tiveram uma torcida animada dos pais e responsáveis pelos atletas, que deram um show de união e alegria na torcida por nossos judocas.

Parabéns atletas e equipe multidisciplinar. Vocês mandaram muito bem!

Com informações da CBJ

MENU