Judocas encerram mais um ano com Cerimônia de Troca de Faixa em 6 polos

Post 48 of 331
Judocas encerram mais um ano com Cerimônia de Troca de Faixa em 6 polos

O fim de novembro e o início de dezembro marcaram a vida de 1.172 judocas, que encerraram mais um ciclo dentro do Judô. Os polos Cuiabá, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, CDD-Taquara, Deodoro e Rocinha realizaram as Cerimônias de Troca de Faixa, eventos que emocionaram a todos.

O dia mais aguardado do ano no polo Cuiabá aconteceu em 29/11. O judoca David Moura também fez parte da celebração que, na mesma data, teve a premiação das melhores redações de 2018 sobre os valores Humildade, Disciplina e Solidariedade. Os grandes vencedores foram Sophia Moraes, Daniel Ojeda e Geovane Marlon. O aluno Gabriel Lucas foi o judoca revelação do polo e foi premiado com uma mochila, assim como como os vencedores das redações.

A primeira semana de dezembro foi a que mais reuniu celebrações. No dia 03/12, alunos do polo Cidade de Deus – Polo de Iniciação participaram da graduação no judô. A aluna Juana Lane Raphael de Moraes também foi premiada com uma bolsa de estudos no curso de inglês Brasas, devido o seu desempenho durante o ano.

Já no dia 05/12, o evento foi em Tubiacanga, na Ilha do Governador. O aluno Matheus Salles foi o destaque dentro e fora do tatame e também recebeu uma bolsa do Brasas. A cerimônia estava cheia de judocas ansiosos para receber a nova faixa na cintura, que representa mais responsabilidade tanto no judô quanto na vida. Os alunos que fizeram as melhores redações sobre os valores foram Gabriel Bastos, Kimberly Gabriely e Ana Luiza Sabbatino.

Para encerrar a semana, nos dias 06 e 07/12 aconteceram os eventos na unidade CDD-Taquara. O primeiro dia foi reservado para os alunos da Equipe e Pré-Equipe e o segundo dia para os integrantes do projeto Escola Faixa Preta de Judô. Os premiados com os melhores textos sobre os valores foram Ryan de Moura, Cristina Soares, André Luiz, Pedro Gabriel, Larissa Lima, Manuela Souza, Giovanna Ferreira, João Emanuel, David Benedito e João Victor Vasconcelos.

Outros dois grandes polos também realizaram a cerimônia de troca de faixa na segunda semana do mês. No dia 11/12 foi a vez dos alunos do polo Deodoro. Além da tradicional troca de faixa, lá também houve premiação dos melhores textos sobre os valores para Milena Arantes, Arthur Kuster, Ana Clara Bilhéo, Carolina Rodrigues, Luiza Amália, Milena Ferreira e Sabrina Ferreira. Em um grande ato de solidariedade, pais e responsáveis doaram mais de 100 brinquedos novos, que foram destinados para o abrigo Lar Fabiano de Cristo.

A graduação dos judocas do polo Rocinha encerrou as cerimônias de 2018, no dia 15/12. Com a arquibancada lotada de pais e responsáveis, nossos alunos deram mais um passo em direção à faixa preta. O dia também foi marcado pela entrega de uma bolsa de estudos do Brasas para Emily Vitória da Silva Souza e a premiação das melhores redações para Paulo Henrique, Pietro Bento, André Marques, Alex Gabriel, Daniel Santana, Adriele Ribeiro, Luana Santana, Arthur de Jesus, Ryan Farias, Julie Prado, Rayssa Mirelly, Abel Junior, Lara Melo e Gabriel Proença.

Parabéns Judocas!!!

MENU