Histórias de Sucesso: Lorenzo Strahsburg

“O meu grande sonho é ser campeão olímpico e superar o grande judoca Teddy Riner, em relação a títulos olímpicos e mundiais”.

case_lorenzo

Com apenas 12 anos, Lorenzo Strahsburg já coleciona títulos no Judô. Ele começou no esporte em 2011, quando tinha apenas cinco anos de idade, e está no Reação desde 2017. No mesmo ano que entrou no Instituto, foi Vice-Campeão Brasileiro, além de garantir o terceiro lugar no Pan-Americano.

Em 2018, continuou se destacando em grandes competições, como o Campeonato Pan-Americano e o Sul-Americano Sub 13, onde consagrou-se campeão em sua categoria (+52 kg). Para garantir esses resultados, Lorenzo pratica judô cinco vezes por semana nos polos CDD-Taquara e Parque Olímpico, incluindo preparação física e treino técnico.

Atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental em uma escola particular, o atleta já experimentou diferentes esportes como natação, futsal, karatê e capoeira, até se decidir pela arte marcial japonesa. Hoje ele é faixa roxa na modalidade. O grande sonho de Lorenzo é ser campeão olímpico e superar os títulos olímpicos e mundiais do grande judoca Teddy Riner, um de seus maiores ídolos.

MENU