Manifesto do Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social.

São 1600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em dez polos – Rocinha, CDD-Taquara, Deodoro, Pequena Cruzada, Tubiacanga, Cidade de Deus, Parque Olímpico, Gamboa, Solar Meninos de Luz e Cuiabá.

Vem Reagir com a gente

Rafaela Silva - Campeã Olímpica Judô
Formando faixas pretas dentro e fora do tatame

Os programas e ações do Instituto Reação trabalharam temáticas para promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030: Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Reduzir as Desigualdades, Produção de Consumo Sustentáveis , Proteger a Vida Terrestre, Paz, Justiça e Instituições Eficazes e Parcerias para Implementação dos Objetivos.

Faça uma doação online

Instituto Reação - Prêmio Melhores ONGs Época 2017

Em 2017 e 2018, o Instituto Reação foi eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil pela Revista Época e pelo Instituto Doar! As edições tiveram mais de 1500 inscrições cada e o prêmio reconheceu as instituições que mais se destacam em gestão e transparência, levando em consideração seus processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação.

saiba mais em institutoreacao.org.br