Maria Núbea Lins conquista o bronze nas lutas por equipe em seu 1° Mundial

Post 7 of 280
Maria Núbea Lins conquista o bronze nas lutas por equipe em seu 1° Mundial

Dos dias 16 a 18/11, a judoca Maria Núbea Lins representou o Brasil no Mundial Paralímpico de Judô, em Portugal, e deixou todos orgulhosos ao conquistar a medalha de bronze nas lutas por equipe. Em sua primeira disputa mundial, Núbea ficou em 5° no ranking individual.

“Foi uma participação bastante edificante. Eu venci minhas duas primeiras lutas contra a americana e contra a atleta do Uzbequistão, avançando a semifinal onde fui derrotada pela japonesa. Inicialmente senti uma frustração que em seguida foi substituída por um sentimento antagônico. Eu fiz uma retrospectiva e pensei: ‘caramba, olha aonde cheguei em quatro anos de judô, 5° lugar em um mundial de altíssimo nível’. Esse pensamento foi o bastante para me encher de orgulho e determinação para seguir com meus treinos rumo a Tóquio 2020″, conta a atleta, que focará agora nos Jogos Parapan- Americanos de Lima, no ano que vem.

Ao todo, 15 atletas brasileiros foram convocados para integrar a equipe na competição. O Brasil encerrou o Mundial com três medalhas, sendo duas de bronze e uma de ouro.

Parabéns Núbea!!!

MENU