Blog

Rafaela Silva conquista ouro no Grand Prix de Budapeste

Nesta sexta-feira (10), nossa atleta Rafaela Silva conquistou o ouro no Grand Prix de Judô de Budapeste, na Hungria. Rafa derrotou a alemã Theresa Stoll por ippon e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Peso Leve Feminino (57kg), conquistando sua primeira medalha na temporada 2018. Para chegar à final, Rafaela precisou derrotar…

Alunos do Reação participam do Programa Raízes da Fundação Dom Cabral

Durante o mês de julho, nossos alunos Julia Braga, Daniel Moreira e Allisson Cavalcante participaram do Programa Raízes, oferecido pela Fundação Dom Cabral. O curso tem por objetivo estimular o senso crítico nos alunos, fazendo-os pensar, através de diversas áreas do conhecimento, como filosofia, sustentabilidade, educação financeira, língua portuguesa e empreendedorismo. No projeto, os alunos…

Luiza Cruz conquista ouro na Copa Europeia Júnior de Berlim

No último fim de semana, nossa atleta Luiza Cruz (+78kg) conquistou a medalha de ouro na Copa Europeia Júnior de Berlim, na Alemanha. A judoca derrotou a alemã Samira Bouizgarne na final, por ippon, o que fechou a competição com dois ouros, uma prata e cinco bronzes para o Brasil. No total, 528 atletas de…

Festa Literária do Reação: Roda de conversa, livros e música levaram mais de 400 pessoas ao tatame

Na última sexta-feira (13), o tatame do polo Rocinha foi palco para a VI Festa Literária do Instituto Reação! Com o tema “Identidade e Território”, crianças e adolescentes de todos os polos do projeto aproveitaram atrações relacionadas aos assuntos. No total, 400 crianças e adultos da Rocinha, Cidade de Deus, Deodoro, Tubiacanga e Pequena Cruzada…

Instituto Reação é campeão da Copa Minas pela sétima vez

Fim de semana de muitas conquistas para o Reação: Pela 7ª vez conquistamos o lugar mais alto do pódio na Copa Minas! O evento, que está em sua 14ª edição, aconteceu no Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte e contou com mais de 1000 atletas. Uma das atletas mais antigas do Instituto Reação…

Atletas do Reação conquistam ouro no Pan-Americano Sub 18 e Sub 21

No último fim de semana, os atletas do Instituto Reação se destacaram no Pan-Americano Sub 18 e Sub 21 da Argentina. Na sexta-feira (6), as atletas do Sub 18 Anna Belém e Thayane Lemos conquistaram o ouro em Carlos Paz. Já no sábado (7), Luanh Saboya e Luiza Cruz subiram ao degrau mais alto do…

Instituto Reação é campeão geral no Circuito Estadual

No último fim de semana, o Instituto Reação se consagrou campeão geral no Circuito Estadual do Rio de Janeiro. No sábado e domingo (23 e 24 de junho), a Arena da Juventude, em Deodoro, sediou o Campeonato Estadual e o Circuito Rio de Janeiro – 3ª Etapa. Das 77 medalhas conquistadas, foram 29 de ouro,…

Nota de repúdio: Esporte unido contra a MP 841

O esporte brasileiro passa por um momento de união e resistência: Mais de 50 clubes assinaram a nota de repúdio contra a MP 841, medida provisória que propõe transferir os recursos do esporte para segurança. Além da nota, o Senado abriu votação para consulta pública e a REMS lançou um abaixo-assinado contra a medida. A…

Atletas do Reação conquistam medalhas no Brasileiro Sub 18

No último final de semana, atletas do Instituto Reação nos representaram no Campeonato Brasileiro Sub 18 no Centro Pan-Americano de Judô. Na competição, que aconteceu em Lauro de Freitas, Salvador a judoca Anna Belém conquistou a Medalha de Ouro, Thayane Lemos levou a Prata e Beatriz Braga e Thauany Dias conseguiram o Bronze! No cenário…

Luiza Moncalvo conquista ouro no Sul-Americano de Cochabamba

Na última semana, nossa atleta Luiza Moncalvo (+78kg) conquistou a Medalha de Ouro nos XI Jogos Sul-Americanos da Juventude em Cochabamba, Bolívia. A equipe brasileira, formada por jovens judocas de 17 a 23 anos, liderou o quadro de medalhas da competição e trouxe para casa quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes. Parabéns, Luiza, representando…

MENU