Nutricionista realiza oficinas de sucos com alunos do Reação

Post 42 of 362
Nutricionista realiza oficinas de sucos com alunos do Reação

Esta semana, nos dias 11 e 12/06, o polo Rocinha recebeu a visita da nutricionista do Reação, Ana Cristina Santos, que realizou oficinas de sucos saudáveis com nossos judocas de quatro a nove anos. O convite veio da equipe de Educação do Instituto e faz parte do planejamento semestral dos alunos, cujo tema é saúde de qualidade.

Os alunos puderam experimentar diversos sucos feitos a partir de água de coco, laranja, beterraba, cenoura, couve, gengibre, maça e hortelã. Para enfrentar a resistência de alguns alunos em conhecer novos tipos de alimentos, a nutricionista usou estratégias, como fazer com que eles adivinhassem que alimentos deram origem aos sucos.

“Eu acho que a gente tem que treinar as nossas crianças oferecendo comidas diferentes para que elas possam se adaptar a isso. É uma iniciativa válida e acredito que devemos, inclusive, repetir isso ao longo do ano de formas diferentes, porque é assim que vamos construindo um hábito alimentar melhor nas crianças, para que elas se tornem adultos mais saudáveis. Aqui no Instituto, mais especificamente, ainda temos a preocupação de que a criança renda mais na atividade física e aí a alimentação no pré e pós-treino é fundamental“, disse a nutricionista.

Para Ana Cristina, é preciso introduzir alimentos saudáveis à rotina das crianças enquanto elas ainda são pequenas. Com isso, é possível obter melhores resultados na saúde na fase adulta.

“Quanto mais tarde a gente começar a oferecer esses alimentos, mais difícil fica para as crianças ou para o adulto se adaptar em relação ao paladar. Então, desde pequeno, se você já oferece uma variedade de verduras, legumes e frutas, é possível construir a saúde da criança, que vai se tornar um adulto com menos obesidade, com menos doenças, inclusive crônicas e degenerativas, como a diabetes e o câncer”, disse.

MENU