O que fazer durante o isolamento social?

O que fazer durante o isolamento social?

À medida que as organizações começam a praticar medidas de isolamento social, muitas empresas pedem aos colaboradores que trabalhem em casa. Além disso, outras medidas como a suspensão de aulas escolares  para conter a disseminação do COVID-19, pais, crianças e profissionais da educação estão mais tempo em casa. .

Reunimos algumas dicas para ajudar a enfrentar o desafio do isolamento social. Para muitos, o auto isolamento pode ser uma experiência difícil  especialmente para aqueles que estão acostumados a gastar a maior parte do seu tempo fora de casa. No entanto, é importante olhar pelo lado positivo, e canalizar a energia para atividades produtivas. Confira as dicas que separamos pra você:

Lives no Instagram

Graças ao acesso à internet e com a disseminação das Redes Sociais, as barreiras físicas foram quebradas e hoje em dia estamos mais perto do que nunca. Há algum tempo  era impossível pensar em assistir um show gratuito do seu ídolo pela internet, porém, essa realidade mudou.

Muitos cantores estão tornando nossos dias mais divertidos e descontraídos através de shows ao vivo pelas redes sociais. Há também famosos e pessoas comuns que estão aproveitando esse momento para interagir, transmitir conhecimentos e fazer alertas de prevenção contra a  covid-19.

Nesse momento de generosidade social, nós do Instituto Reação junto com o nosso sensei Flavio Canto e toda a nossa equipe estamos promovendo lives diárias em nossas Redes Sociais. Veja o que estamos fazendo:

Treino Físico e Técnico

Todos os dias faremos uma live de treino físico que acontecerá às 10h. Além disso, nas terças e quartas teremos live de treino técnico às 17h.

Desafio

Todas as Segundas temos uma live de treino técnico às 10h. Logo mais, às 16h um atleta convidado vai participar de um desafio. Em um primeiro momento o convidado irá participar de um bate papo com Flavio Canto e depois vão fazer um treino para a garotada e finalizando com uma meditação. Esse desafio é ao vivo através de uma live no nosso perfil do Instagram @institutoreacao.

Live com Flavio Canto

Nosso sensei e medalhista olímpico apresenta a live Quarentreino com Flavio Canto e aluno convidado. Essa live tem formato de aulão para a criançada que está em casa. Você e sua família podem treinar e se divertir juntos.

A live será transmitida todas as terças e quintas às 16:00h ao vivo em nosso perfil do Instagram @institutoreacao e no perfil @flaviocanto.

Plataformas para fazer maratonas de séries e filmes

Aproveite o tempo para assistir um filme ou fazer a maratona  daquela série favorita de novo. Confira uma lista de aplicativos de streaming que são uma ótima pedida para passar esse tempo de quarentena de forma descontraída:

Que tal algumas dicas para reparos em casa?

Chegou o momento certo de reparar aquele vazamento em casa, trocar uma lâmpada que está queimada e/ou botar em prática uma nova decoração que você estava planejando há algum tempo.

Hoje em dia, no YouTube e em vários sites, existem diversos conteúdos e vídeos que ensinam a fazer reparos e com dicas para decoração. Aproveite esse momento e coloque em dia as tarefas de casa e a sua criatividade. .

Tours virtuais

Boa parte dos museus e galerias de arte do mundo –estão fechados para evitar o contágio por Covid-19, porém, existe a possibilidade de visitá-los através do tour virtual. Aqui estão algumas dicas de visitação que estão abertas ao público virtualmente:

O museu do Louvre em Paris: O acervo do Louvre possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte, distribuídas em oito departamentos. A seção de pintura é a segunda maior do mundo.

Pinacoteca do Estado de São Paulo: É o museu de arte mais antigo de São Paulo, contém um acervo de mais de dez mil peças da história Brasileira.

Metropolitan Museum of Art: O Metropolitan é um museu de arte localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, a coleção permanente inclui obras de arte da antiguidade clássica e do antigo Egito, pinturas e esculturas de mestres europeus e uma ampla coleção de arte moderna americana.

Ficar em forma

É possível ficar em forma mesmo estando em casa! Se esse é o seu objetivo, você pode começar a se exercitar e/ou iniciar aquela dieta nesse tempo de isolamento para atingir a forma tão desejada e melhorar a sua saúde. Você pode se exercitar realizando algumas atividades diárias como pequenos trabalhos domésticos, exercícios aeróbicos, alongamentos, dança, entre outras atividades.

Se você não sabe por onde  ou como começar é fácil encontrar guias de treinos  em casa, dicas de alimentação e boas práticas de saúde nos canais do YouTube.

Cursos a distância

O tempo livre em casa pode ser uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e se capacitar para o mercado de trabalho assim que essa fase passar. Por isso, separamos algumas dicas de instituições que liberaram cursos online gratuitos:

O Governo Federal disponibilizou sua plataforma online, ela conta com 156 cursos gratuitos nas áreas de administração pública, saúde, economia e mais.

A Fundação Getúlio Vargas FGV liberou 55 cursos online e gratuitos na área de gestão e economia

A Universidade de Harvard também aderiu o movimento, e cedeu 100 cursos gratuitos online em 14 áreas do conhecimento durante o período de quarentena.

A Udemy, uma plataforma de ensino online, disponibilizou 40 cursos grátis para área de programação e tecnologia.

Agora é hora de se resguardar

Estamos vivendo uma fase difícil para todos, mas, se cada pessoa fizer a sua parte (ficar em casa, manter a higiene lavando bem as mãos e usando o álcool 70%) nós sairemos mais fortes depois que tudo isso passar. .

É hora de olhar para o próximo, de criar e fortalecer laços, de aproveitar o tempo livre para se cuidar e cuidar da sua família e  do próximo.

Nós do Reação, estamos empenhados em fortalecer nossa comunidade e continuar contribuindo para uma mundo cada vez melhor.



Skip to content