Pais presentes no Polo Rocinha

Post 289 of 351
Pais presentes no Polo Rocinha

Na última semana o Polo Rocinha realizou suas primeiras reuniões de pais do ano, divididas entre os responsáveis dos alunos das turmas OBI 1, OBI 2 e OBI 3, em três dias. O objetivo dos encontros foi abordar as principais propostas do Instituto em 2015 e estreitar os laços com as famílias.

Para que o desenvolvimento dos pequenos ocorra da melhor forma, a coordenadora do Programa Reação Educação, Fátima Jundi, reforçou aos pais a importância do comparecimento e pontualidade dos alunos nas aulas, bem como da presença e conexão das famílias com o Instituto.

Além de serem apresentados aos projetos do ano de cada turma, os pais puderam conhecer uma nova atividade desenvolvida no Reação Educação, a meditação transcendental. Os Instrutores Gustavo Cerna e Via Negromonte explicaram um pouco sobre essa prática e os benefícios que ela pode trazer para a vida dos praticantes, como o aumento do foco, relaxamento e criatividade. A iniciação será oferecida para todos os alunos do Reação e para os pais interessados, ao longo do ano.

“Essa é a primeira reunião que participo e adorei! Estou saindo super animada para começar a meditação. É legal também pra gente poder interagir mais com o Instituto e conversar com os outros pais, que no dia-a-dia, mal conseguimos conhecer.”– disse Elyane, mãe de Kauã de 10 anos, e há 1 no Reação.

“Desde que a minha filha entrou no Reação até agora, são aqui as únicas atividades extras que ela tem a oportunidade de participar. É super importante para a gente, por isso que já estamos aqui há tanto tempo. Ela adora!” – disse Maria do Carmo, mãe da Lara de 9 anos, e há 5 no Reação.

Atualmente os Programas Escola de Judô e Educação beneficiam cerca de 400 crianças e adolescentes no Polo Rocinha.

MENU