Papo Aberto

Post 314 of 351
Papo Aberto

Todo mundo sabe que a adolescência é uma fase da vida cheia de dúvidas e descobertas, por isso, o Instituto Reação organizou no último mês uma série de encontros para seus alunos debaterem em grupo algumas questões chave desse período, como relacionamentos, internet, carreira e autoconhecimento.

Nomeadas de “Papo Aberto”, as reuniões que aconteceram nos dia 11, 18, 25 de setembro e terminaram no dia 2 de outubro, foram conduzidos pelas psicólogas voluntárias Juliana e Marlei. Os temas foram tratados por meio de atividades interativas, criadas pelos próprios jovens, como desenhos, textos e até encenações.

Ao final das atividades, o grupo construiu junto um depoimento refletindo o que o Papo Aberto representou e fechou o dia com um lanche de encerramento:

“Eu vou fazer um poema. O fantástico da vida é fazer de pequenos instantes, um grande momento. Muito feliz, muito alegre, participante, muito bom! Outra coisa! Muitas risadas, muitos presentes do Yuri, os apontadores que nunca chegavam… Eu gostei bastante! Achei muito interessante, very good! Foi uma aprendizagem do que é certo e errado na vida.”

Concluindo o trabalho com os adolescentes, as psicólogas do Papo Aberto irão realizar mais um encontro no Reação, dessa vez com os pais. Nessa quinta-feira, dia 9 de outubro, o encontro oferece uma oportunidade para a família esclarecer suas dúvidas sobre as questões relativas à adolescência.

MENU