Pensando no Futuro

Post 330 of 351
Pensando no Futuro

O que você quer ser quando crescer? Esse foi o tema que norteou a última reunião de bolsistas Reação do ensino fundamental e médio na última segunda-feira (19). Os alunos assistiram a um vídeo motivacional, falaram sobre suas expectativas para o futuro e ouviram o depoimento de Gabrielle Trindade, estudante de engenharia ambiental da PUC Rio.  Ela contou sua trajetória de superação na troca da escola pública pela privada, e na busca por uma bolsa de estudos também na universidade. Voluntária de reforço escolar do Reação, Gabrielle estimulou os jovens a terem foco e correrem atrás de seus sonhos:

“Eu entendo o que vocês passam, é difícil, mas sei que podem alcançar seus objetivos se quiserem e lutarem por isso. Tem muita gente disposta a apoiar vocês, é só querer.”

Ao final do encontro, o Instituto Reação lançou um novo desafio aos alunos – traçar metas para o final do ano que possam contribuir para a concretização de seus sonhos. Os planos foram depositados em uma urna que será aberta em novembro, em um novo encontro.

Os bolsistas participantes fazem parte do programa Reação Educação, que além de oferecer oficinas pedagógicas no Instituto, viabiliza com o apoio de padrinhos e madrinhas, o ingresso de alunos em organizações particulares de ensino.

MENU