Rafaela Silva é campeã dos Jogos Mundiais Militares e David Moura conquista o bronze

Post 14 of 376
Rafaela Silva é campeã dos Jogos Mundiais Militares e David Moura conquista o bronze

No último sábado (19/10), a judoca Rafaela Silva (-57kg) conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. A 3ª sargento da Marinha repetiu o bom desempenho de 2015, na Coreia do Sul, quando conquistou o vice-campeonato individual e ouro por equipes. Na final deste ano, Rafaela derrotou a romena Andreea Chitu, por ippon. No caminho para o pódio, ela venceu outras cinco adversárias.

“Esses foram os meus segundos Jogos Militares. Esse ano está num nível muito forte e cada vez vai evoluindo mais. Não tem mais competição fácil. O foco é conseguir mais uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora em Tóquio 2020. É uma missão dura, mas não impossível. Como atual campeã, sei que estarei visada e vou trabalhar para isso”, disse a judoca ao site Globoesporte.com.

O bom desempenho de nossos judocas representando o Brasil se repetiu neste domingo (20/10). O peso pesado David Moura (+100kg) também subiu ao pódio para receber sua medalha de bronze após derrotar o dominicano José Nova Alcantara. Para garantir a medalha, o 3° sargento do Exército derrotou três adversários na competição.

As disputas por equipe acontecem nesta segunda-feira (21/10), às 23h. As finais ocorrem na terça-feira (22/10).

Parabéns Rafa e David!!!

MENU