Rafaela Silva é campeã e Victor Penalber vice-campeão no Grand Prix de Cancún

Post 17 of 280
Rafaela Silva é campeã e Victor Penalber vice-campeão no Grand Prix de Cancún

No último fim de semana, 12 a 14/10, aconteceu o Grand Prix de Cancún, no México, e dois de nossos judocas subiram no pódio na competição. Rafaela Silva (-57kg) conquistou o ouro na sexta-feira, após derrotar por ippon a canadense Jessica Klimkait, que a eliminou na primeira rodada do Mundial de Baku, há duas semanas.

Em entrevista ao site da CBJ, logo após o fim da luta, Rafaela disse estar feliz com o resultado.

“No Mundial eu perdi para ela (Klimkait) e tive que treinar uma estratégia de luta diferente. Era manter o foco a luta toda e, quando ela se jogasse na minha frente, eu iria chacoalhar e colocar a perna, entrar o-uchi-gari, uchi-mata, o que fosse. Estou muito feliz de ver que em duas semanas consegui evoluir e mudar o resultado. Agora é continuar trabalhando”, explicou ela.

Victor Penalber (-81kg) também foi destaque ao conquistar a prata no sábado. Em depoimento ao site da CBJ, Victor considerou a classificação como uma evolução, já que vem passando por um ano complicado com algumas lesões.

“Fiquei muito feliz com o resultado nesta competição. Já vinha voltando de lesão neste ano, tentando evoluir em cada competição. Mas, subir no pódio, premiar, fazer uma grande competição foi muito importante para mim”, disse ele.

Parabéns Rafa e Victor!!! Vocês mandaram muito bem!

Fonte: Confederação Brasileira de Judô

MENU