Rafaela Silva é ouro em GP de Dusseldorf

Post 293 of 351
Rafaela Silva é ouro em GP de Dusseldorf

Nesse final de semana, nossa judoca Rafaela Silva representou o Brasil com excelência no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. A judoca conquistou uma medalha de ouro já no primeiro dia do evento, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

“Estou muito feliz, estou vindo de uma preparação muito boa de treinamentos. Nunca tinha feito treinamentos desse nível para inícios de competição e isso foi fundamental hoje” disse Rafaela em depoimento para a CBJ.

Os treinamentos foram suados, assim como o caminho para chegar até a medalha. Na sua primeira luta derrotou Derya Cibir (TUR) por ippon, em seguida Loredana Ohai (ROU) com um yuko nas oitavas e passou por Hedvig Karakas (HUN) nas quartas, a quem levou a sofrer quatro punições. Na semifinal, venceu Laetitia Blot (FRA), em uma luta que durou oito minutos e foi decidida no golden score, com mais um ippon da brasileira. Na final, ela encarou a mongol Sumiya Dorjsuren, conseguiu um waza-ari, levou a adversária a sofrer duas punições e encerrou a luta com seu quarto ippon na competição, alcançando a pontuação máxima.

Outra atleta do Instituto Reação que participou da competição representando o Brasil foi Jéssica Pereira, que lutou com garra mas infelizmente deixou a competição sem medalha.

MENU