Rafaela Silva é prata no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia

Post 8 of 304
Rafaela Silva é prata no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia

Na manhã desta terça-feira, 29/03, a judoca Rafaela Silva conquistou o segundo lugar no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. A medalha de prata veio após a luta contra a kosovar Nora Gjakova, atual número dois no ranking mundial.

Rafaela chegou na competição como cabeça de chave e venceu todas as lutas até disputar a final. A atleta tem tido bons resultados nesta temporada e somado pontos importantes para garantir vaga em Tóquio 2020. Em cinco competições, ela disputou três finais.

Em entrevista à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após o combate, ela revelou que sentiu um pouco de falta de ritmo por ter passado os últimos dias tratando uma lesão no joelho.

“É a terceira vez que venho para a Geórgia e nessas três vezes estive na final. Estou muito feliz com meu desempenho nessas competições de início de 2019. Na final, senti um pouco o ritmo. Eu lesionei o joelho nas últimas competições, então estava fazendo mais fisioterapia e tentando intensivar minha parte física. Mas, ainda estou sentindo um pouco a falta de ritmo do treino. Agora, é aproveitar essa semana para preparar porque já tem competição no próximo final de semana de novo”.

O próximo desafio é o Grand Prix de Antalya, na Turquia, na próxima semana. Parabéns, Rafa e equipe multidisciplinar!

Com informações da CBJ

MENU