Rafaela Silva fica em quinto no Mundial Chelyabinsk 2014

Post 328 of 351
Rafaela Silva fica em quinto no Mundial Chelyabinsk 2014

Rafaela Silva lutou com muita garra e determinação na busca por medalhas, mas acabou perdendo no Golden Score para outra grande atleta, Automne Pavia, na disputa pelo bronze.

Nossa judoca começou bem sua caminhada vencendo Vlora Bedeti, da Eslovênia, passou com tranquilidade pela austríaca Tina Zeltner, mas perdeu por apenas uma punição para a mongol Sumiya Dorjsuren. Na repescagem contra a austríaca Fabienne Kocher, Rafaela se classificou para a disputa do bronze onde teve uma luta difícil definida no Golden Score, quando foi punida por falta de combatividade.

Primeira mulher brasileira campeã mundial de Judô no ano passado, Rafaela Silva passou por sua quarta disputa de medalha em Mundiais, tendo conquistado além do ouro no Rio 2013, prata em Paris 2011 e 5º lugar em Roterdã 2009. Em 2013, a atleta se manteve no topo do ranking internacional, alternando entre 1º e 2 º lugar em sua categoria, além de ter conquistado ouro no European Open de Roma, prata no Campeonato Pan-americano de Guayaquil e bronze do Grand Slam de Paris.

Para Geraldo Bernardes, coordenador do programa Reação Olímpico e técnico de Rafaela, essa com certeza será apenas uma derrota na enorme lista de conquistas que ainda vem por aí:

“Rafa, uma vez guerreira sempre guerreira! O importante é você estar sempre no bolo, entre as melhores do mundo, e você está! A superação sempre fez parte da sua história de vida. Tenho certeza que você queria muito a medalha de ouro, mas nesse campeonato não veio. Deus sabe o que faz e vamos continuar os treinamentos. Você tem uma grande equipe que te ajudará a ganhar este ouro na sua cidade , junto com a sua família e seus amigos nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nós te amamos!”

A irmã e atleta Raquel Silva, também deixou sua mensagem:

“Muitas vezes não entendemos o propósito de Deus, mais tudo que ele faz é bom. Eu creio que algo melhor virá. Independente de ganhar ou perder você sempre será minha campeã. Você é a melhor, te amo irmã, sei que como sempre vai pegar os erros e acertos para dar a volta por cima. Estamos juntas sempre!”

Todos os atletas e equipe do Instituto Reação parabenizam Rafaela Silva pelo quinto lugar, pela dedicação e empenho. Estaremos sempre te apoiando dentro e fora do tatame. Agora é bola para frente com foco nas Olímpiadas Rio 2016!

MENU