Rafaela Silva vence francesa e ganha medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tóquio

Post 9 of 351
Rafaela Silva vence francesa e ganha medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tóquio

Na manhã desta terça-feira, 27/08, a judoca Rafaela Silva entrou mais uma vez para a história ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão. Na disputa pelo terceiro lugar contra a francesa Sarah Leonie Cysique, a atual campeã olímpica levou a melhor ao aplicar um waza-ari e se manter à frente na luta, apesar das duas punições recebidas.

“Eu estou muito feliz com a minha competição, estou evoluindo e fazendo algumas boas competições ao longo do ano. É manter o trabalho, manter o foco porque ainda tem muitas competições até a Olimpíada”, disse Rafaela em entrevista à Confederação Brasileira de Judô logo após a vitória.

Além da recente medalha, Rafaela completou sua coleção particular de pódios em Mundiais. Ela foi prata em Paris, em 2011, e no Rio de Janeiro, em 2013, conquistou o ouro. No currículo, tem ainda a medalha de prata por equipes feminina no Rio 2013 e por equipes mistas em Budapeste, 2017.

O caminho para garantir uma vaga no pódio teve adversárias duras. Na primeira luta, Rafaela ganhou da marfinense Zouleiha Dabonne; nas oitavas, da portuguesa Telma Monteiro e nas quartas a adversária derrotada foi a russa Daria Mezhetskaia. Na semifinal, a luta foi com a japonesa Tsukasa Yoshida, que levou a melhor. Com a derrota, Rafa disputou o terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze nos tatames da lendária arena Nippon Budokan.

Parabéns, Rafa!!! Você é nosso orgulho!

MENU