Raquel Silva

“A maior contribuição que o Reação trouxe para minha vida, com certeza foram as perspectivas de futuro. Antes de entrar no judô eu não tinha nenhum objetivo de vida, era muito difícil pela realidade que eu tinha”

Raquel Silva tem uma história de sucesso dentro e fora do tatame. A atleta foi a primeira campeã pan-americana de judô do Instituto Reação e, apesar de inúmeras lesões e uma gravidez, superou o tempo necessário sem treinar, e conquistou medalhas em diversas competições internacionais.

 

Segundo Raquel, depois de começar a praticar judô com 11 anos, sob a orientação do professor Geraldo Bernardes, ela e sua irmã Rafaela, começaram a ver o mundo com outros olhos. “As viagens, estudos e oportunidades que tive nesta caminhada não existiriam se eu não estivesse no esporte”, contou. A atleta viu que o judô poderia ser o caminho para mudar a vida da família e por isso o seguiu com foco e determinação.


Através de programas do Reação, Raquel fez licenciatura em Educação Física na Universidade Castelo Branco e, a seguir, bacharelado em Educação Física e pós-graduação em Gestão de Projetos na Universidade Estácio. Foi a primeira de sua família com formação superior. Sua evolução dentro do tatame a levou de aluna a sensei no polo R9 do Instituto Reação. Seus dois filhos seguem os passos da mãe que investiu no binômio esporte e educação. 

 

[/vc_row

Skip to content