Reação Bolsa de Estudo realiza sua primeira reunião com alunos e familiares

Post 294 of 351
Reação Bolsa de Estudo realiza sua primeira reunião com alunos e familiares

No dia 10 de fevereiro, o Instituto Reação realizou sua primeira reunião de bolsistas do ensino fundamental e médio com a presença dos pais e responsáveis. O encontro, que aconteceu no Polo Rocinha, buscou esclarecer os critérios de seleção e manutenção das bolsas de estudo oferecidas em escolas parceiras e envolver os familiares no processo de desenvolvimento educativo e social dos alunos.

A coordenadora executiva do Instituto Reação, Joana Miraglia, a coordenadora do Reação Educação, Fátima Jundi, e a coordenadora do Programa Bolsa de Estudos, Cecília Canto, marcaram presença no dia e enfatizaram a importância da participação ativa dos pais durante o ano letivo:

“A primeira reunião com bolsistas e seus responsáveis é sempre a mais importante do ano. Além de integrar antigos e novos alunos, é uma oportunidade para reiterarmos os critérios de manutenção das bolsas. Nesta reunião um dos temas principais foi a troca de ideias sobre a responsabilidade de cada um e o compromisso de representar os valores do Reação para beneficiar a todos. O objetivo desses encontros é aumentar mais ainda nossa aproximação dos responsáveis, que precisam ser nossos maiores parceiros.” – explica Cecília.

O Reação Bolsa de Estudos atualmente beneficia 23 crianças e adolescentes com ajuda de padrinhos voluntários e 19 atletas do Instituto através de parceria com a Estácio.

Quer ajudar o Reação nesse programa? Clique aqui e saiba como colaborar!

MENU