Reação é campeão do Torneio de Encerramento da FJERJ com 42 medalhas

Post 6 of 387
Reação é campeão do Torneio de Encerramento da FJERJ com 42 medalhas

No último dia 23/11, o Instituto Reação foi campeão mais uma vez do Torneio de Encerramento Circuito Estadual, da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). No quadro geral de medalhas, foram 17 ouros, 14 pratas e 11 bronzes, que renderam ao Instituto mais este título. No total, 67 atletas inscritos competiram nas classes Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Em anos anteriores, o Instituto Reação já foi campeão desta competição diversas vezes.

No domingo, 24/11, teve mais judô bonito! Os judocas entraram no tatame desta vez para competir no Circuito Rio de Janeiro – 6ª etapa, que contou com as mesmas classes do dia anterior mais o Sub-13. Com muita garra, os atletas trouxeram para casa mais cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze!

As duas competições aconteceram na Arena 1, no Parque Olímpico da Barra, e foram promovidas pela FJERJ. Parabéns atletas e equipe multidisciplinar!!!

**Entenda as competições**

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Com informações da FJERJ.

MENU