Reação é campeão geral da 15ª Copa Rio Internacional

Post 7 of 351
Reação é campeão geral da 15ª Copa Rio Internacional

Neste fim de semana, dias 31/08 e 01/09, foi realizada a 15ª Copa Rio Internacional de Judô, e o Time Reação conquistou o título de campeão geral da competição, com 20 medalhas de ouro, 10 de prata e 22 de bronze.

O evento, realizado nos tatames da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, marcou o retorno de Victor Penalber, que lutou na categoria -90kg, uma acima daquela em que costuma disputar. Ele ficou afastado das competições por nove meses, após realizar uma cirurgia de reconstrução do joelho. Na volta, o prêmio foi o título de campeão em sua classe.

“Foi gostoso colocar o kimono de novo, ter a adrenalina de estar numa competição, numa luta. É muito diferente dos treinamentos, eu precisava competir novamente, chegar numa final e viver aquelas emoções de novo”, disse o veterano em entrevista à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) após a vitória.

Outra atleta que se destacou na competição foi Anna Belém (+70kg), campeã da Copa Rio deste ano.

“Foi um grande aquecimento para o Mundial e, é claro, importante para conquistar mais uma medalha de ouro para o meu quadro. Foi importante competir aqui, porque eu consegui soltar meus golpes. Lá fora eu disputo com atletas com mais força do que aqui no Rio”, disse Anna Belém à FJERJ. Ela disputa, ao lado de Renan Furtado (-81kg), o Campeonato Mundial de Judô Sub-18, em Almaty, no Cazaquistão, no fim de setembro.

A Copa Rio reuniu mais de 1.200 atletas, de 88 clubes de 22 estados do Brasil.

Parabéns, atletas e equipe multidisciplinar. Vocês nos encheram de orgulho mais uma vez!

MENU