Reação é uma das Melhores ONGs do Brasil

Post 14 of 216
Reação é uma das Melhores ONGs do Brasil

Selo da Revista Época e Instituto Doar reconhecem as 100 melhores do país.

No dia 7 de agosto, o Instituto Reação foi selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pela Revista Época e Instituto Doar, em evento no Espaço Sapato Laranja – São Paulo. Em sua primeira edição, a premiação teve mais de 1500 inscrições e reconheceu as instituições que mais se destacam em gestão e transparência.

Criada pelo medalhista olímpico Flávio Canto e amigos em 2003, o Instituto Reação promove o desenvolvimento humano e a inclusão social através do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. O Instituto foi responsável por revelar a atleta olímpica Rafaela Silva, campeã nos Jogos Rio 2016.

“O Selo Melhores ONGs é um reconhecimento que vai muito além do nosso trabalho dentro do tatame. Todo mundo vê as aulas de judô e os campeões que saem daqui, mas pouca gente conhece a estrutura de gestão da organização, fundamental pra garantir que a nossa atuação seja transparente e efetiva. Essa é uma “medalha” para toda a equipe, especialmente nossa galera que atua sem quimono. Nosso backoffice, conselho e diretoria que atua nos bastidores, com pouca visibilidade, mas são os maiores responsáveis pela manutenção do que acontece dentro do tatame. Sem eles o Reação não seria o que é.” – conta Flávio, presidente do Instituto.

O Prêmio Melhores ONGs surgiu para valorizar os bons exemplos através de um Selo de Qualidade, criando um estímulo para as ONGs e oferecendo uma vitrine para que os potenciais doadores saibam onde investir de forma consciente. O objetivo da iniciativa é beneficiar não só os vencedores, mas todo o ecossistema social, dando destaque a todo o setor e incentivando a competição saudável, estabelecendo padrões para a melhoria contínua. Foram considerados processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, bem como transparência organizacional e gestão eficiente de recursos.

A seleção será publicada em edição especial da Revista Época no dia 12 de agosto para que todos possam conferir de perto!

Quem conhecer mais sobre o Instituto Reação agora e saber como apoiar? Acesse o site www.institutoreacao.org.br/contribua

MENU