Reação participa do Esporte na Rua, evento da REMS, ao lado de outras nove Organizações Sociais

Post 31 of 331
Reação participa do Esporte na Rua, evento da REMS, ao lado de outras nove Organizações Sociais

No dia 06/04 é comemorado o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento da Paz e o Reação celebrou a data participando do evento Esporte na Rua, organizado pela Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS), na Vila Olímpica de Deodoro. O time do Reação foi representado pelos senseis Carlos Lapa e Rodrigo Borges, que realizaram um aulão gratuito de judô para a criançada. .

A diversão do dia ficou por conta das organizações parceiras da REMS. Além do judô, a Fundação Gol de Letra realizou oficinas de tênis e tchoukball e o Instituto Rumo Náutico levou um simulador de vela e oficina de nós. Já o Instituto Bola Pra Frente ofereceu partidas de vôlei e o sistema Fijan animou a garotada com um xadrez gigante e aula de dança. O Instituto Companheiros das Américas – Metodologia Projeto Vencer botou todo mundo para suar com partidas de futebol e ainda falou sobre empregabilidade com os participantes do evento.

O Urece Esporte e Cultura trabalhou a inclusão social por meio do esporte com o futebol para cegos e o Promundo-Brasil agitou a programação com atividades físicas, além de mediação de diálogo sobre a equidade de gênero. O evento contou ainda com a presença de integrantes da Luta pela Paz, que ofereceram aulas de boxe e muay thai.

Tivemos no sábado uma manhã super especial que só reafirmou o poder do esporte como uma importante ferramenta de inclusão social. Ano que vem tem mais!!!

MENU