Reação participa do Esporte na Rua, evento da REMS, ao lado de outras nove Organizações Sociais

Post 4 of 304
Reação participa do Esporte na Rua, evento da REMS, ao lado de outras nove Organizações Sociais

No dia 06/04 é comemorado o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento da Paz e o Reação celebrou a data participando do evento Esporte na Rua, organizado pela Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS), na Vila Olímpica de Deodoro. O time do Reação foi representado pelos senseis Carlos Lapa e Rodrigo Borges, que realizaram um aulão gratuito de judô para a criançada. .

A diversão do dia ficou por conta das organizações parceiras da REMS. Além do judô, a Fundação Gol de Letra realizou oficinas de tênis e tchoukball e o Instituto Rumo Náutico levou um simulador de vela e oficina de nós. Já o Instituto Bola Pra Frente ofereceu partidas de vôlei e o sistema Fijan animou a garotada com um xadrez gigante e aula de dança. O Instituto Companheiros das Américas – Metodologia Projeto Vencer botou todo mundo para suar com partidas de futebol e ainda falou sobre empregabilidade com os participantes do evento.

O Urece Esporte e Cultura trabalhou a inclusão social por meio do esporte com o futebol para cegos e o Promundo-Brasil agitou a programação com atividades físicas, além de mediação de diálogo sobre a equidade de gênero. O evento contou ainda com a presença de integrantes da Luta pela Paz, que ofereceram aulas de boxe e muay thai.

Tivemos no sábado uma manhã super especial que só reafirmou o poder do esporte como uma importante ferramenta de inclusão social. Ano que vem tem mais!!!

MENU